Atividade 27
Professora de Informática: Helena
Professora da Turma: Josiane
Turma: 8º ano Programas utilizados: Power Point
Atividades: A professora solicitou que os alunos realizassem a atividade para avaliar a aprendizagem e identificar as possíveis dificuldades.
Desenvolvimento: A professora utilizou os slides para fixar os conteúdos de sujeito e predicado.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Atividade 26 - Álcoois
Atividade 26
Professora de Informática: Helena
Professora da Turma: Vania
Turma: 3º ano do ensino médio
Programas utilizados: Power Point
Atividades: A professora solicitou que criássemos uma apresentação em slides para facilitar o entendimento dos alunos, pois os mesmo estavam encontrando dificuldades em sala de aula.
Desenvolvimento: A professora utilizou os slides e explicou o conteúdo e logo após solicitou que os alunos utilizassem a internet para pesquisas sobre o ETANOL.
Professora de Informática: Helena
Professora da Turma: Vania
Turma: 3º ano do ensino médio
Programas utilizados: Power Point
Atividades: A professora solicitou que criássemos uma apresentação em slides para facilitar o entendimento dos alunos, pois os mesmo estavam encontrando dificuldades em sala de aula.
Desenvolvimento: A professora utilizou os slides e explicou o conteúdo e logo após solicitou que os alunos utilizassem a internet para pesquisas sobre o ETANOL.
Atividade 25 - Sistema Digestório
Atividade 25
Professora de Informática: Helena
Professora da Turma: Adriana
Turma: 8º ano
Programas utilizados: Internet (http://www.atividadeseducativas.com.br/atividades/345_digestorio/index.htm)
Atividades: Os alunos teriam que realizar atividades do software, como (jogo da memória, cruzadinhas, ligar as palavras e um quiz) sobre o sistema digestório.
Desenvolvimento: A professora utilizou o programa para fixar o conteúdo sobre o sistema digestório, bem como avaliar os alunos.
terça-feira, 23 de junho de 2009
Atividade 24 - Campos dos Goytacazes
Atividade 24
Professora de Informática: Helena
Professora da Turma: Fabiany
Turma: 4º ano
Programas utilizados: Power Point e Internet
Atividades desenvolvidas: A professora utilizou a apresentação para inserir o conteúdo.
Desenvolvimento: A professora utilizou os slides e explicou a importância de cada momumento, ponto turístico e locais que a cidade tem de importante.
Professora de Informática: Helena
Professora da Turma: Fabiany
Turma: 4º ano
Programas utilizados: Power Point e Internet
Atividades desenvolvidas: A professora utilizou a apresentação para inserir o conteúdo.
Desenvolvimento: A professora utilizou os slides e explicou a importância de cada momumento, ponto turístico e locais que a cidade tem de importante.
Atividade 23 - Diferença de níveis de desenvolvimento
Atividade 23
Professora de Informática: Helena
Professora da Turma: Katia
Disciplina: Geografia
Turma: 804
Programa utilizado: Power Point
Atividades: Os alunos deveriam após a explicação da professora responder a atividade proposta
Desenvolvimento: A professora utilzou o Power Point para introduzir o conteúdo para os alunos, utilizando as imagens tanto de fotos quanto de mapas para explicar o tema.
Professora de Informática: Helena
Professora da Turma: Katia
Disciplina: Geografia
Turma: 804
Programa utilizado: Power Point
Atividades: Os alunos deveriam após a explicação da professora responder a atividade proposta
Desenvolvimento: A professora utilzou o Power Point para introduzir o conteúdo para os alunos, utilizando as imagens tanto de fotos quanto de mapas para explicar o tema.
Atividade 22 - Linha do Tempo (Getúlio Vargas)
Atividade 22
Professora de Informática: Helena
Professora da Turma: Ana Leiva
Disciplina: História
Turma: 902
Programa utilizado: Paint, internet (www.google.com.br
e http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/videos/a-era-vargas.php)
Atividades: Após assistirem o filme "A Era Vargas" pelo portal colégio são francisco, os alunos desenvolveram uma linha do tempo no Paint)
Desenvolvimento: A professora utilizou o filme A Era Vargas para introduzir o conteúdo e solicitou como atividade de fixação que os alunos construissem uma linha do tempo que contasse a história dessa época. Logo após eles enviaram para o e-mail da professora.
Assinar:
Postagens (Atom)